O novo jogo da 11 bit studios acontece 30 anos após o inicio do apocalipse gelado que aconteceu no primeiro jogo.
Este guia este em progresso, caso não veja como conseguir a conquista que precise aqui, faça um comentário pedindo ou então volte novamente mais tarde.
Todas as conquistas
Guia para conseguir cada uma delas
Iremos listar as conquistas de acordo com a fase do jogo na qual vocês podem conquistá-las.
Conquistas perdíveis:
Sem concessões
Conquistas do Modo História – Prólogo
Sem concessões
O fim é apenas o começo
Missão prólogo com tutorial básico de jogabilidade.
Foque em obter comida suficiente e termine a missão principal para conquistar este troféu.
Venha com tudo!
No início do Capítulo 2, você escolherá entre:
- Derrotar o Frost
- Abraçar o Frost
Escolha um dos dois; se você sobreviver com sucesso ao Whiteout no final do Capítulo 2, você desbloqueará a conquista.
Fome zero
Usando preparativos para estocar comida, como:
- Leis sob “Aditivos Alimentares”
- Colônias ou pontos de recursos fora da cidade (em Frostland)
- Pesquisar cedo as Estufas para aumentar a produção de comida
- Construir “Centros de Estoque de Comida” para expandir o armazenamento
Certifique-se de que ninguém passe fome durante o Whiteout e você obterá a conquista. Tente ter pelo menos 24 semanas de comida pronta para garantir.
Explorador de núcleos
Como mostrado na imagem acima, quando você envia colonos para as ruínas de Winterhome, muitas vezes no jogo você recebe uma escolha de como proceder.
Ao escolher a opção “Recuperar Winterhome”, você recebe a tarefa de resgatar o Núcleo para atualizar o Gerador em New London.
Esta parte é complicada, e minha abordagem pessoal foi suicida:
- Certifique-se de ter recursos e força de trabalho prontos antes de começar [listados abaixo]
- Envie força de trabalho extra para Winterhome (+ 5000 trabalhadores)
- Use o Quebra-gelo Rápido para limpar o caminho em direção a cada depósito de Núcleo (consulte a imagem)
- À medida que você limpa o gelo, certifique-se de construir distritos de Extração para minerar esses Núcleos
- Em certo momento, você provavelmente receberá um aviso dizendo que já tem Núcleos suficientes, isso é FALSO, Comissário, você deve obter até o último deles, continue a trabalhar e extrair cada um.
Eu não me preocupei em construir nenhuma habitação.
Eu não me preocupei em pesquisar a Força de Trabalho Automatizada. (Você precisa pesquisá-la, depois construir o distrito Industrial, enviar um pouco de óleo e, então, construir a Fábrica de Força de Trabalho Automatizada)
Eu usei 10 “Quebra-gelo Rápido” para abrir o caminho para todos os núcleos [400 Estampas de Calor / 200 Pré-fabricados]
Construí 6 distritos de Extração para extrair todos os núcleos [240 Estampas de Calor / 900 Pré-fabricados / 2400 trabalhadores] Perdi mais de 5.000 pessoas devido aos gases tóxicos e ao frio.
A conquista será desbloqueada quando você construir o “Regulador de Hipervelocidade” em um gerador em New London e concluir o Capítulo.
Encanador
Como mostrado na imagem acima, quando você envia colonos para as ruínas de Winterhome, como muitas vezes acontece no jogo, você recebe uma escolha de como proceder.
Ao escolher a opção “Colonizar Winterhome”, você recebe a tarefa de construir uma cidade nas ruínas de Winterhome, mas antes disso, é preciso eliminar os gases tóxicos que estão saindo do solo.
Para obter a conquista, você precisa parar/filtrar todas as 3 fontes de gases tóxicos antes do primeiro aumento de toxicidade, na dificuldade Comissário ou superior (aproximadamente 58 semanas). Usando uma tática semelhante à conquista “Escavador de Núcleos”, achei isso relativamente fácil e terminei com 20 semanas de sobra.
Aqui está o que fiz: Certifique-se de ter recursos e força de trabalho prontos antes de começar [listados abaixo] Envie força de trabalho extra para Winterhome (+ 3000 trabalhadores) Use o Quebra-gelo Rápido para limpar o caminho até cada fonte de gases tóxicos (consulte a imagem) À medida que você limpar o gelo, construa o “Distrito de Filtração de Gases” Você receberá a conquista ao bloquear a última fonte de gases tóxicos.
Eu usei 4 “Quebra-gelo Rápido” para abrir o caminho [160 Estampas de Calor e 80 Pré-fabricados] Construí “3 Distritos de Filtração de Gases” [300 Estampas de Calor / 1200 Pré-fabricados / 3 Núcleos / 1800 trabalhadores].
História Principal – Capítulo 5
Fogueira
Descrição: Não deixe a Guerra Civil se espalhar por 5 ou mais distritos
Durante a parte Civil da história, certifique-se de que no máximo 5 distritos sejam afetados por tumultos ou confrontos.
Garanta que você tenha equipes de guardas suficientes (torre de vigilância) e resolva o problema em cada distrito.
Mudança
Colonize uma nova localização para a facção e melhore-a com:
- Moradia
- Comida
- Combustível (Aquecimento)
Depois disso, a facção opositora irá embora sem mais resistência.
Pacificador
Acabe com a guerra civil através do Caminho da Reconciliação.
…Sem perder a ternura
Pesos e Contrapesos
História Principal – Finais por Dificuldades
As Ambições de Nova Londres
As Tentações de Nova Londres
Os Demônios de Nova Londres
Relações com as facções
Pessoa sociável
Falem mal, mas falem de mim
Carismático
Descrição: Semelhante ao “Gerenciamento de Raiva”, mas certifique-se de que as relações estejam acima de Céticas.
Promessa de campanha
Consistência
Amor pela democracia
Gerenciamento da cidade
Planejador urbano
Descrição: Tenha 10 distritos afetados por centrais.
Os Hubs são edifícios de um único tile que, após você pesquisá-los e construí-los, proporcionam certos bônus na área ao redor.
Certifique-se de que 10 distritos diferentes tenham um Hub ao lado deles para o feito.
Cidade gelada
Lei e ordem
Descrição: Não tenha Crime e Tensão na Cidade com pelo menos 30.000 habitantes
Não é difícil, de modo geral.
Uma vez que você termina a história uma vez, entenderá os fundamentos do jogo; na verdade, você pode até finalizá-la na primeira tentativa.
Você só precisa manter o relacionamento com as facções e o Crime na cidade:
- Garanta que você tenha Leis que reduzam o Crime
- Você frequentemente receberá avisos que lhe darão dicas, como “Crianças estão formando gangues, faça algo”, etc.
- Certifique-se de não aprovar muitas Leis ou pesquisar demais para não irritar nenhuma facção excessivamente
- Tente manter um bom relacionamento com as facções mantendo-as felizes
- Promova-as, prometa certas mudanças a elas
- Mas certifique-se de equilibrar tudo, tentando manter todos felizes
- Construa Torres de Vigilância dentro dos distritos de Habitação
- Construa Hubs de Combate e Vigilância ao redor dos distritos de Habitação
- Garanta que bens suficientes estejam sendo produzidos
- Se você não tiver certeza do que está faltando, passe o mouse sobre Crime ou Tensão e isso dirá o que está errado [veja a imagem]
- Tenha em mente que a maioria das mudanças leva tempo para ter efeito; simplesmente construir 20 Torres de Vigilância não removerá o crime instantaneamente, mas isso ocorrerá ao longo do tempo.
O progresso não pode ser interrompido
Descrição: Tenha Insalubridade zero, mesmo tendo 1.000 ou mais de Demanda por Material.
Consegui isso por acidente.
A ideia é ter uma população massiva dentro da cidade enquanto a Miséria está ausente.
Você pode:
Jogar normalmente e, em algum momento (desde que mantenha a Miséria), você finalizará.
Enviar MUITAS pessoas para uma nova colônia
- A Miséria leva tempo para se acumular
- Simplesmente envie cerca de 5.000 pessoas ou até mais para uma nova colônia
- Na História, você pode fazer isso tanto em Old Dreadnought quanto em Winterhome
- No Utopia, você pode fazer isso em qualquer nova colônia.
Megalópole
Descrição: Alcance mais de 60000 habitantes na sua cidade principal.
Pode acontecer durante a história se você adiar a conclusão das tarefas da missão por tempo suficiente.
Caso contrário, ao jogar no Utopia Builder –> Ambição “Desenvolver uma Metrópole”, você é solicitado a ter 50.000 pessoas como parte da condição de vitória.
Continue jogando até alcançar 60.000 para o feito.
… e preencha a terra
Descrição: Alcance uma população de 50.000 habitantes fora de sua cidade principal.
A maneira mais fácil de obter isso é jogando a ambição “Desenvolver uma Metrópole” no Utopia Builder.
Assumindo que você tenha outra colônia, é só enviar 50.000 pessoas para outra colônia assim que terminar o objetivo ou sempre que tiver 50.000 pessoas à sua disposição.
P.S.
Pode ser necessário aguardar uma mudança no crescimento populacional após a realocação.
Obrigado, ARTQ.
Pequeno Refúgio
Possível de ser feito na História.
Após o Whiteout, você tem muito tempo para brincar.
Se você mantiver a produção de Bens em Old Dreadnought e os abastecer com Comida (ou qualquer outra coisa que eles possam precisar), os problemas deles devem estar Ausentes. Certifique-se de que se passem 300 semanas desde então até você terminar a História e você obterá o feito quando a História acabar.
Consegui isso jogando no Utopia Builder.
A tática é a mesma do resto do jogo:
- Construa um distrito residencial
- Garanta combustível suficiente para aquecimento
- Certifique-se de que eles tenham comida, materiais e bens suficientes
- Bom trabalho, Administrador!
Só por cima do meu cadáver
Descrição: Complete uma jogada sem nenhuma morte evitável
Pelo que sei, é impossível na História devido à Guerra Civil no Capítulo 5.
- Jogue de forma segura em uma dificuldade baixa e não provoque nenhum conflito extremo entre facções.
- Garanta que você tenha comida, combustível, materiais e bens suficientes para manter a população feliz.
- Em Frostland, nunca envie exploradores para regiões que não estão marcadas como “SEGURAS”.
Energia limpa
Descrição: Atenda a 300 de Demanda por Aquecimento usando Vapor e com Insalubridade zero.
A maneira mais fácil de realizar isso é escolhendo um tipo de mapa que tenha depósitos geotérmicos desde o início.
A cada um segundo suas necessidades
Descrição: Tenha ao menos 20 mil vales-calor e mais de 200 mil Bens em estoque.
Continue jogando um jogo realmente longo no Utopia Builder e certifique-se de ter um bom estoque de Bens disponível, e você obterá isso ao longo do jogo.
Exemplo: ambição “Construir uma Metrópole” – Utopia Builder
- Tenha pelo menos 4 hubs de armazenamento para Bens
- Pesquise e construa Fábricas para expandir a produção de Bens
- Aprovar uma das leis de “Bens”
- Certifique-se de aprovar leis que aumentem a receita de Heatstamp
- Se você tiver comícios em seu nome, escolha a opção para aumentar a receita de Heatstamp.
Cidade paraíso
Descrição: Tenha uma Cidade com 15 mil habitantes sem nenhum problema por 50 semanas.
Na teoria, você deve obter isso automaticamente ao tentar concluir a ambição “Construir uma Metrópole” no Utopia Builder ou quase qualquer ambição, para ser honesto.
Você precisa eliminar todos os problemas como condição de vitória, mantendo uma cidade com poucos problemas (tem que ser a cidade principal) por 50 semanas e com mais de 15.000 pessoas de população.
Sempre fique de olho no fluxo populacional para a cidade principal.
Meu conselho é encontrar uma proporção equilibrada de tudo na cidade assim que atingir 15.000 a 16.000 pessoas e enviar toda a população que você obter depois para uma das colônias que você provavelmente já tem.
Adaptado ao Clima
Descrição: Atinja 20 semanas sem Doença ou Frio em uma temperatura de igual ou inferior a -100 ºC.
Abundância
Esse feito precisa principalmente de pesquisa e melhorias.
Qualquer opção de aquecimento é viável, sendo o óleo a mais eficaz.
Uma vez que você tenha pesquisado as melhorias de Nível 1 e Nível 2, você pode otimizar para um combustível e usar o “Overdrive”, e sua produção deve aumentar significativamente.
Para o feito, você só precisa ter uma produção duas vezes maior que a demanda por um único momento, então:
- Espere um clima mais quente ( -20 seria o ideal)
- Pesquise a melhoria do gerador de Nível 1 e 2, otimize para óleo se você tiver
- Feche tudo, exceto casas e produtores de combustível
- Ative o modo Overdrive
- Se isso não funcionar, realoque a população excedente para outro lugar e feche mais distritos para reduzir a demanda de calor.
Mãos desocupadas são a ferramenta do diabo
Descrição: Tenha pelo menos 90% da população como trabalhadores ativos em sua cidade
Com diferentes Leis e apoio de Comícios, você pode aumentar a porcentagem de trabalhadores ativos ao longo do jogo.
Então vamos aumentar esses números, Administrador:
- Aprovar a lei de Aprendizagem Familiar
- Mantenha uma alta confiança com a facção e eles terão comícios, que lhe darão a opção de aumentar a % de trabalhadores
- Aprovar a Lei da Juventude Diligente
- Selecione.
Agradecemos a sua opinião
Diversos
Nova Oxbridge
Descrição: Dobre a velocidade inicial de Pesquisa.
Construa vários Institutos de Pesquisa e use a opção de Distrito que tenha o Instituto como um Edifício para utilizar “Acelerar Pesquisas”.
Legislador
Descrição: Aprove pelo menos 20 novas leis em uma única jogada
Você provavelmente obterá isso durante a história enquanto joga. Continue aprovando as leis e você chegará lá.
Não há um projeto final
Você provavelmente conseguirá isso indo de um lado para o outro, tentando agradar uma facção e depois outra.
Se não, é bastante simples. Na mesma subcategoria, altere as leis de um lado para o outro, por exemplo:
- Sob Sociedade → Funerais
- Aprovar Funerais de Colheita – 10 semanas depois
- Aprovar Funeral Cerimonial – 10 semanas depois
- Aprovar Funerais de Colheita – Conquista desbloqueada.
Chanceler do Tesouro
Os Heatstamps são uma moeda universal que é obtida passivamente com base na população e em certas políticas e leis que você aprova, etc.
Quanto mais avançar na jogatina, mais você obterá.
isso provavelmente acontecerá no Capítulo 5, ou talvez até mesmo no Capítulo 4.
Colonizador
Descrição: Instaure 3 colônias.
Sem questionamento
Descrição: Faça 100% dos delegados votarem a favor de qualquer lei.
Use a Votação Guiada ou faça promessas a todas as facções – mesmo que você não tenha a intenção de cumpri-las.
Visionário
Descrição: Pesquise 60 ideias diferentes em menos de 600 semanas.
Espiadinha
Esse é fácil, só que pode ser perdido.
Sempre que você tiver um marcador de situação em um distrito, escolha o distrito antes de resolver a situação e clique no botão “Dar zoom no distrito”, saia das opções de zoom e SÓ ENTÃO resolva a situação.
Faça isso 10 vezes e pronto.
Utopia Builder
Mais um dia no paraíso
Descrição: Complete uma jogada no modo Construtor de Utopia
Comece e termine qualquer cenário (Ambições) no Utopia Builder.
Não somos os mesmos
Descrição: Encontre todas as facções no modo Construtor de Utopia
Enquanto você escolhe uma das 3 Ambições para o modo Utopia Builder, também pode escolher uma das 3 diferentes Comunidades:
- [Coletores] + [Mecânicos] + [Aleatório]
- [Pensadores] + [Senhores] + [Aleatório]
- [Trabalhadores] + [Comerciantes] + [Aleatório]
Aqui está a lista de todas as Facções / Comunidades que encontrei até agora no Utopia Builder:
- Coletores [facção inicial]
- Mecânicos [facção inicial]
- Supervisores [Subproduto dos Mecânicos]
- Boêmios
- Pensadores [facção inicial]
- Senhores [facção inicial]
- Proteanos [Subproduto dos Pensadores e Coletores]
- Legionários [Subproduto dos Senhores que não gostam dos Proteanos]
- Trabalhadores [facção inicial]
- Comerciantes [facção inicial]
- Sangue-de-Gelo [Subproduto dos Comerciantes e Coletores]
- Tecnocratas [Subproduto dos Trabalhadores, – Não gostam dos Sangue-de-Gelo]
- Para as conquistas, você precisa encontrá-los pelo menos uma vez.
Isolacionista
Descrição: Complete uma jogada sem coletar recursos das terras geladas ou colônias
Como no modo História você é forçado a estabelecer várias colônias, esse feito só é possível no momento no Utopia Builder.
Este é difícil, então vou escrever algumas dicas e também linkar um guia detalhado para este feito específico:
Escolha Utopia Builder –> Ambição, selecione “Futuro Próspero”
- Acelere a coleta de recursos e faça micromanagement para não gastar muito
- Não se preocupe muito com qualquer coisa que exija Núcleos (você só tem um)
- Aprove leis para aumentar a força de trabalho e maximize a eficiência de extração e produção
- Nunca pegue recursos, comece postos avançados ou colônias em Frostland
- Confirmado – Você pode aceitar refugiados, apenas certifique-se de, ao explorar, aceitar quando tiver a opção “ACEITÁ-LOS”
Venerado líder
Descrição: Tenha relações “Devotadas” com todas as comunidades e facções
Ambição
Descrição: Complete todas as ambições no modo Construtor de Utopia
No modo de jogo Utopia Builder, você pode escolher entre 3 Ambições:
Colonizar Frostland
- Colonize 10.000 pessoas em cada uma das 3 colônias diferentes e elimine todos os problemas
Desenvolver uma Metrópole - População da cidade principal de 50.000 e elimine todos os problemas
Construir um futuro próspero - Acumule 100.000 de Combustível, Comida, Mercadorias e Materiais e elimine todos os problemas