Guia Geral, Dicas e Truques para HELLDIVERS™ 2

Foto de capa com o texto Helldivers II Guia Geral

Controles

  • Você pode segurar a tecla de recarga R para abrir um menu de armas, por exemplo, para rifle de assalto, onde você pode alterar o alcance, a lanterna e o modo de disparo (automático, único, rajada).
    • Navegação: Rolagem para cima, rolagem para baixo, clique direito, ?clique esquerdo?
    • O modo de disparo ajuda no gerenciamento de munição, recuo e precisão.
    • O alcance afeta o zoom da mira em primeira pessoa?
  • Metralhadora: RPM
  • Railgun: carregamento seguro/inseguro, irá matá-lo quando sobrecarregado.
  • Autocannon: modo de disparo
  • Você pode largar equipamentos, armas, objetivos e amostras ao segurar X.
  • Você pode entrar na mira em primeira pessoa pressionando o botão do meio do mouse ou com a opção de mira dinâmica ativada.
  • Você pode marcar inimigos e locais ao pressionar Q. Você pode se comunicar com sua equipe através de seu personagem ao segurar Q.

Mecânicas do Jogador

  • Marcadores de acerto X vermelhos: Acertando sem armadura
  • Marcadores de acerto X brancos: Acertando na armadura, mas está penetrando
    • É mais provável que as balas desviem se disparadas em uma superfície (armadura) que está inclinada.
  • Ícone de deflexão de armadura no marcador de acerto: Incapaz de penetrar com a arma disparada
  • Você pode armar a granada segurando G, você pode se explodir se segurar por muito tempo.
  • Você pode pegar granadas jogadas e jogá-las novamente, por exemplo, granadas inimigas/aliadas.
  • Você pode usar estimulantes para recarregar sua barra de stamina.
  • Você só pode usar estimulantes se estiver ferido.
  • Os estimulantes continuarão curando você por um pouco de tempo. Então, ser atingido logo após usar um estimulante irá levá-lo de volta à HP total.
  • Ao renascer como um reforço, você pode matar alvos nos quais pousar, como titãs biliosos.
  • Você pode nadar aproximadamente 10 metros, então pode tentar mergulhar e nadar o restante para atravessar o vão, desde que consiga subir na borda nadando.
  • Ficar deitado reduz a probabilidade de morrer para explosivos próximos.
  • Pode ser ideal alterar o retículo de dinâmico para visível nas configurações, para que você possa sempre ver seu retículo sem precisar mirar.

Armas e Equipamentos

  • Armas de uma mão, como a pistola, permitem que você corra (não corra) sem desacelerar ao disparar sem mirar (não apontar), ao contrário de armas de duas mãos.
    • Útil quando os inimigos estão bem perto de você e você precisa correr e desviar constantemente.
    • Permite atirar para trás ao fugir, de diferentes ângulos de câmera.
    • Também permitem que você atire e carregue itens de missão como SSDs.
  • O Jump Pack é incrivelmente útil para subir em penhascos e montanhas onde os insetos não conseguem subir, oferece boa visão e uma posição de supervisão. Mas eles podem cavar (teleportar) até você, veja a seção Inimigos.
    • Altamente recomendável se estiver jogando como um atirador/sentinela, pois você terá uma melhor posição de observação e os insetos não irão te atacar tanto quanto os colegas de equipe lutando no chão.
    • Também útil para desviar de explosivos vindos e flanquear rapidamente alvos grandes com pouca mobilidade.
  • Lançador de granadas é bom para grupos de inimigos e alguns alvos de armadura leve.
    • Pode destruir ninhos de insetos.
  • O ressuprimento preenche completamente o primário e o secundário quando usado uma vez, bem como 2 granadas, 2 estimulantes e toda ou metade de sua arma especial, dependendo do que é.
    • O Pacote de Munição também recebe uma caixa de munição gratuita ao ser usado com o ressuprimento.
  • Rifle Sem Recuo, Autocannon e Striker são compostos por 2 peças: Arma e Pacote de Munição Especializado
    • Um aliado pode optar por carregar o Pacote de Munição Especializado, onde eles carregam munição para você, o que é mais rápido do que recarregar sozinho se você estiver carregando o pacote.
  • Autocannon e granadas de impacto podem fechar buracos de insetos com o ângulo adequado.
  • Autocannon pode destruir emissores de esporos e emissores de bile de longa distância.
  • Autocannons também podem fechar buracos de insetos e fábricas de bots. Fábricas de bots exigem mira cuidadosa ou elevação.
  • Sentrinhas de metralhadora e morteiro são melhores para hordas. As sentrinhas de morteiro são incrivelmente eficazes para lidar com infestações de insetos.
  • “Guarda Cão”/mochila de drone e sentrinhas dão muitas mortes em lutas sustentadas.
    • Podem causar mais mortes do que ataques orbitais.
    • O drone não é bom contra autômatos porque você precisa estar perto.
  • O Rifle Antimaterial parece ter um multiplicador maior para danos em tiros na cabeça.
    • Penetra armaduras médias
    • Não pode penetrar armaduras pesadas como carregadores ou titãs biliosos.
  • Alguns faróis de estratégia grudam em inimigos e aliados.
  • A nave de desembarque ciborgue não pode ser atingida com a maioria dos chamados de estratégia.
  • Há armaduras que podem te deixar (mais resistente + mais lento) ou (menos HP + mais rápido).
    • Até agora, em 16/02/24, a classificação de armadura está com erro. Portanto, use armadura leve para velocidade e regeneração de stamina. Foi testado e demonstrado por wulfrayne em seu canal do YouTube.
  • Algumas armaduras que você pode comprar terão passivas, por exemplo, a de escoteiro, dando 30% menos detecção por inimigos + radar para escanear inimigos a cada 2s em seu marcador de mapa.
  • Os autômatos podem interferir em equipamentos. As antenas de radar nas próprias torres podem ser quebradas por armas leves (com penetração de armadura leve) e isso desativará a conexão sem a necessidade de explodir a torre de comunicação em si.

Feromônios e Sinalizadores

  • Inimigos como patrulhas dispararão feromônios/sinalizadores no ar se eles atacarem ou você atacar onde eles te virem visualmente; eles estarem alertas e olhando para você ainda não conta. Uma vez que os feromônios/sinalizadores são criados, haverá uma infestação de insetos ou uma queda de robôs.
  • Para insetos, se você estiver longe o suficiente e deitado/agachado + sem se mover (veja a seção de furtividade e aggro), você pode matar insetos sem que eles acionem feromônios.
    • Eles virão investigar a origem dos disparos. Uma vez que eles te avistarem visualmente de acordo com o alcance de furtividade (veja a seção de furtividade e aggro) e exibirem a animação de alerta, eles liberarão feromônios. Portanto, é altamente desencorajado atacar patrulhas de pé + em movimento.
  • Para robôs, eles lançarão sinalizadores assim que você atirar neles, independentemente de você estar deitado/agachado.
  • As naves de desembarque de robôs podem ser derrubadas com um lançador de foguetes ou outro explosivo se você acertar os motores.
  • As infestações de insetos continuarão gerando inimigos mesmo depois de você matar o inseto que gerou os feromônios/sinalizadores.
    • As infestações de insetos não podem ser interrompidas, elas continuarão até que todas as ondas tenham surgido.
    • Se uma infestação de insetos ocorreu, você pode usar sentrinhas de morteiro para mantê-los sob controle.
  • Se você for rápido o suficiente, pode matar rapidamente a multidão que gera os feromônios/sinalizadores antes que eles comecem.
    • Se um escoteiro ciborgue for morto pouco depois de disparar um sinalizador, mas antes que o alerta da nave de desembarque seja acionado, é possível que nenhuma nave de desembarque chegue.
    • O timing para isso é realmente apertado. É provavelmente melhor usar um estratagema de ação rápida que possa matar instantaneamente todos os inimigos.
  • Como regra geral, não há um inimigo específico que envie feromônios/sinalizadores, pois isso muda dependendo da dificuldade selecionada da missão.
  • O melhor método para eliminar patrulhas sem acionar reforços é usar um estratagema adequado, ficar deitado/agachado sem se mover e/ou ter um atirador/sentinela dedicado em um bom ponto de observação para ficar de prontidão para qualquer inimigo prestes a enviar o chamado enquanto outros jogadores cuidam da maior parte da patrulha. Estratagemas como o ataque aéreo da águia ou bombas de cluster são preferíveis em condições climáticas obscuras ou quando se está jogando sozinho.
  • Não é sempre necessário (embora seja claro preferível) matar toda a patrulha rapidamente.
    • É possível priorizar aquele que está tentando enviar o chamado e depois lidar casualmente com o resto da patrulha.

Inimigos

  • Para mobs de movimento rápido como caçadores, é melhor apenas atacá-los com golpes corpo a corpo em vez de mergulhar. A menos que você consiga mergulhar + atacar corpo a corpo.
  • Os carregadores podem ser danificados por trás e (dependendo da arma) nas articulações de seus braços dianteiros.
    • Os carregadores são muito fáceis de matar se você remover a armadura de suas pernas e concentrar o fogo nelas.
    • Se o traseiro deles desaparecer depois de receber dano suficiente, eles vão sangrar e morrer depois de caminhar por 5-10s.
    • Você pode usar granadas de impacto para matar carregadores fazendo-as explodir diretamente sob o peito deles. Pode demorar 2-3 granadas.
  • Os insetos escudo podem ser atingidos nas rachaduras em sua armadura mesmo quando estão se protegendo, para danificá-los através de seu “escudo”.
  • Você pode fazer titãs e carregadores matar outros insetos se você provocar seu cuspe ou carga para que se atinjam.
  • A armadura é dinâmica, ou seja, se você estiver usando um explosivo, ele pode rachar a casca/armadura deles e você verá um buraco pelo qual agora pode atirar com armas menores para causar danos onde antes não podia.
  • Explosivos e armas explosivas causam dano total às “zonas macias massivas” nos inimigos, como o traseiro dos insetos, enquanto tiros padrão causam apenas 10% de dano, de acordo com um tweet do desenvolvedor.
  • Os insetos vão cavar (teletransportar) até você se estiverem agressivos o suficiente e você estiver em uma posição inacessível onde eles estão correndo para uma parede por muito tempo.
  • As torres de torres robóticas têm um ponto fraco brilhante levemente blindado na parte traseira da torre. Se você acertá-lo com um railgun, lança-granadas, etc., você pode destruir a torre relativamente facilmente.
  • A melhor maneira de destruir os andadores mecanizados automaton é atirar no robô ‘montado’ neles por trás ou pelo lado. Um bom ângulo + 1-2 tiros na cabeça os derrubarão.
  • Você pode destruir torres/podas de esporos a uma grande distância, por exemplo, com autocannon, recoilless rifle, rifle de atirador, etc., de mais de 200m de distância.

Furtividade e Agressão

  • Existem mecânicas de furtividade, você pode passar despercebido pelos inimigos. Você saberá se está em modo furtivo se não ouvir música de combate. Mas a música tocará para toda a equipe se alguém estiver em combate, então você ainda pode estar “furtivo” ou sem agressão.
    • Pode ser ideal evitar conflitos e focar nos objetivos em vez de lutar sem sentido. Menos reforços + munição desperdiçada.
  • Lançar estratagemas vai chamar a atenção dos inimigos como se você estivesse atirando neles com uma arma. Não importa se você estava deitado + sem se mover + atrás de uma rocha. Assim que ele aterrissar, eles investigarão a origem do lançamento.
  • Você pode perder a atenção com muita distância + quebrando a linha de visão através de montanhas ou fumaça criada por uma estratagema de ponte. No entanto, correr faz você ser ouvido de longe e ficar de pé fará você ser notado de muito longe, mesmo agachar não é muito bom (já que os inimigos já estão alertas). Você deve mergulhar para ficar deitado a 90 graus na direção oposta à que estava correndo depois de passar pela fumaça, ainda melhor se você se esconder atrás de uma cobertura como uma rocha ou prédio.
    • Os inimigos geralmente irão para onde te viram pela última vez e talvez procurem em linha reta além desse ponto avistado. Eles possivelmente investigarão o som que ouvirem.
  • Mobs rápidos como caçadores são rápidos demais para perder a atenção.
  • Os inimigos ficarão alertas com som e visão.
  • Os inimigos ficarão alertas na seguinte ordem: correr > jogar > agachar > deitado + em movimento > deitado + sem se mover.
  • Se você quiser permanecer escondido, deite-se e pare de se mover e espere que eles não cheguem muito perto dentro do campo de visão.
    • Os inimigos já alertas vão te notar mais facilmente.
  • Você pode correr para longe das patrulhas se correr na direção oposta assim que eles te notarem com uma linha de visão clara. Mas eles investigarão o barulho de correr criado por você.

Objetivos, Locais e Amostras

  • Ao lidar com terminais de missão com antenas de radar ou oleodutos de gás, você pode pressionar o botão Q para transmitir as informações necessárias à equipe, por exemplo, dizendo que o radar precisa apontar para sudoeste ou abrir a válvula A1.
  • Algumas missões secundárias concedem bônus como outro estratagema ou revelar o mapa.
    • A missão secundária de artilharia lhe dará acesso ao estratagema de artilharia.
      • Diferentes cargas úteis podem ser lançadas, por exemplo, fumaça, mininuke.
      • As cargas úteis dependem do que você carregou e em que ordem, ou seja, uma ordem de disparo do tipo “primeiro a entrar, primeiro a sair”.
      • Consertar a missão secundária da antena de radar revela o mapa.
        • Você pode dizer se está girando a direção da antena corretamente para o ponto ideal pelo som, ou seja, BEEP BEEP BEEP vs BLIP BLIP BLIP.
      • Algumas missões secundárias que exigem a destruição de prédios darão um estratagema para ajudar a destruí-los, como uma bomba infernal.
    • A destruição de fábricas de autômatos pode ser feita por meio de um ataque orbital de precisão, corrida de bombardeio da águia, ataques aéreos, etc.
      • Se você precisar destruir um depósito de munição, jogue granadas na pilha de cartuchos.
      • Nem mesmo uma bomba infernal irá arranhá-los se não tiver linha de visão. As fábricas de autômatos têm 2 respiradouros brilhantes na entrada.
      • Uma granada em qualquer respiradouro a destruirá. Uma torreta ou cápsula infernal jogada aleatoriamente pode destruir uma fábrica de autômatos, se atingir “acidentalmente” o local certo.
      • Se uma fábrica de autômatos abrir sua porta para criar robôs, você pode explodi-la atirando sua autocannon na porta aberta.
  • O objetivo de desativar uma torre pode ser facilmente completado apenas explodindo a torre.
    • Você pode destruí-las de uma grande distância, por exemplo, autocannon ou rifle sem recuo de mais de 200m de distância.
  • Existem caixas, portas e similares que têm um marcador em sua superfície indicando que você pode destruí-los, geralmente eles são vermelhos ou azuis; você pode encontrar algo dentro como amostras ou armas. Por exemplo, um buraco escavado com um contêiner de transporte.
  • Ícones no mapa com um ícone de gema contêm saques, uma vez que o saque é retirado, ele muda para um ícone representando um diamante com ondulações/radar abaixo dele.
  • Você pode ouvir algumas amostras, elas geram efeitos sonoros.
  • Durante ou antes da evacuação, deixe todas as amostras onde a nave de desembarque vai pousar e as pegue quando estiver entrando na nave.
  • Você pode encontrar amostras correndo ao redor e elas aparecerão no HUD se você estiver perto o suficiente.
    • Ter seu mapa aberto as esconde no HUD.
  • Esta é a faixa de ter que ver amostras. A amostra mais próxima tem texto mais opaco enquanto a mais distante é o limite para que o texto apareça.

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