No guia de hoje traremos dicas para iniciantes Last Epoch, o guia abaxio detalha bem o jogo Last Epoch, abordando vários aspectos importantes, desde o início até o final do jogo e incluindo dicas sobre equipamentos, criação, estatísticas, tipos de dano e defesas básicas.
Começando em Last Epoch
Até agora, Last Epoch é um ótimo jogo. Eles modificaram a história e as recompensas para atender ao objetivo de uma experiência divertida e recompensadora.
No início, você terá equipamentos ruins, então este é um ótimo momento para usar itens únicos, se você encontrar algum. Não se preocupe em criar muito, pois mais tarde, no jogo entre os níveis 40 e 50, você vai querer todos os materiais úteis que encontrou enquanto subia de nível. Use os itens encontrados e SEMPRE verifique a loja. Se a loja tiver um item único, custará 5000 de ouro, então reserve um pouco antes de gastar tudo em jogos de azar, que têm menos chances de conseguir um item único, mas você pode tentar a sorte a qualquer momento em vez de verificar a loja a cada 5-10 minutos para ver se há novidades.
A história completa deve levá-lo até o nível 45. É quando os modos de jogo final, Monólito e Arena, entram em cena. Equipamentos de verdade não caem com regularidade até o nível 60. Eu sugeriria que você só crie o que precisa para fazer o máximo de corridas no monólito possível sem morrer; se estiver acima da onda 25, você está equipado demais ;p e se não conseguir passar da onda 5, você está meio ruim no momento. Tudo não está perdido. Você terá ídolos para te fortalecer (como relíquias em outros jogos) e suas habilidades agora vão subir de nível rapidamente, já que a experiência será melhor.
Entre os níveis 55 e 60, você deveria ter encontrado itens de nível melhor e deve experimentar criar o que você gosta.
Após a história
Como mencionado, você fará corridas no monólito e ondas na arena para ganhar experiência e equipamentos. A melhor experiência é, sem dúvida, nas ondas altas da arena, mas as pessoas podem levar o monólito a níveis bastante altos e ele pode oferecer alguns BUFFS de experiência bem ALTOS. O monólito, no entanto, é definitivamente o lugar para começar o final do jogo inicial. Ele solta mais equipamentos, mais fragmentos (peças de criação) e mais glifos (criação), mas não tanto dinheiro. Saqueie o baú a cada corrida. Por outro lado, a arena paga muito bem, então se você estiver sem dinheiro, deverá ser capaz de fazer metade de suas corridas no monólito em ondas na arena sem muita ameaça, para que você saiba quando parar ou quando está arriscando equipamentos para progredir.
Para obter o máximo de saque possível no monólito, faça algumas corridas rápidas primeiro para começar com alguns bons modificadores de saque. Então, quando você tiver um RIF decente, limpe toda a zona ANTES de completar o objetivo. Então, limpe o objetivo para que não sobre nenhum inimigo e saqueie a caixa no Fim dos Tempos. AMBOS os saques, Fim dos Tempos e conclusão do objetivo, terão o máximo possível de saque para a corrida.
Equipamento
A maioria dos itens únicos é lixo em comparação com equipamentos criados. Alguns têm peso. A maioria dos jogadores do final do jogo não usa mais do que 1-2 itens únicos, se é que usam algum. Você não pode adaptar o item único ao seu estilo de jogo. Este é um problema importante que as pessoas estão enfrentando no jogo. Elas estão pedindo por builds META quando elas não existem. É provável que nenhuma duas pessoas tenham exatamente o mesmo equipamento, e mesmo que tenham, elas teriam que estar fazendo isso com o objetivo de combinar para ter uma chance real. Se você não gosta de criar equipamentos, neste jogo é principalmente fácil e simples, então até agora esse jogo pode decepcionar. Se você gosta de sistemas de criação fáceis que adicionam dificuldade à medida que você se envolve com a criação, então você vai gostar pelo menos deste sistema.
Criação
A criação começa bem simples. Você pega “fragmentos” que fornecem um bônus de estatística e então os adiciona aos equipamentos não únicos conforme desejar. Parece que toda estatística do jogo pode ter um fragmento para ela. A probabilidade de todos os fragmentos serem inúteis é nula. Você teria que se esforçar muito para tornar um item inútil.
Itens únicos não podem ser criados de forma alguma até agora.
Fragmentos = Bônus de estatísticas que podem ser colocados em um equipamento
Runas ajudam a fazer mudanças nos equipamentos, bem como a quebrar equipamentos para obter uma chance nos fragmentos que eles continham.
Glifos ajudam a reduzir as penalidades que são aplicadas a um equipamento por criação. Isso é chamado de instabilidade.
Instabilidade é a “vontade” do item de aceitar novos efeitos. Quanto mais instabilidade, mais provável é que um item se quebre, sofra danos ou seja destruído. Em todos os casos, uma criação falhada trancará o item.
Fratura significa que o item não está mais disposto a aceitar novos efeitos. O item é chamado de fraturado e agora está trancado. No entanto, ele ainda pode ser usado normalmente e equipado.
Danificado significa que o item está agora bloqueado e sofrerá perda aleatória de estatísticas. O item ainda pode ser usado.
Destruído significa que o item está completamente perdido.
Os glifos de estabilidade ajudam a reduzir a quantidade de instabilidade que o item recebe. Quanto menos instabilidade, mais fácil é modificá-lo.
Os glifos de guardião são usados quando o item tem um risco muito alto de ser fraturado ou danificado. Eles diminuem o risco de fraturas, danos e destruição. Guarde esses.
A runa de quebra quebra o item na janela, dando-lhe uma chance nos fragmentos que o item possui.
Para termos básicos, eu arrisco em 20% ou menos de chance de fratura usando glifos de estabilidade para menos instabilidade. Se você não quer que o item se frature ou pior, então use um glifo de guardião. As probabilidades serão reduzidas.
Saqueie todos os itens que têm prefixos que você gosta e quebre-os até ter o suficiente para criar. Embora você possa quebrar um item que você criou, isso não significa que você os recuperará. Crie com cuidado, não há como corrigir um erro. É frustrante quando seus fragmentos raros não retornam para você em um item com o qual você está apenas brincando. Planeje com antecedência.
Eu coloco quantos prefixos desejar, usando apenas glifos de estabilidade até não gostar de quão arriscado fica (geralmente 20% para mim).
O nível da estatística a ser aumentada também adiciona à dificuldade. Então, aplicar um fragmento de nível um é fácil e um fragmento de nível 5 (máximo de fragmentos que podem ser aplicados em uma estatística) é muito difícil. É por isso que eu faço muitas criações de baixa instabilidade no início e depois aumento a estatística principal com guardiões. Se eu não falhar, passo para a segunda prioridade de estatística. Se eu quiser que todas as estatísticas tenham os mesmos níveis, então eu aplico uma de cada vez em todo o quadro até fraturar. Depende de como você prioriza esse equipamento.
Nota 3/16: Agora uso estabilidade para o máximo possível de fragmentos, até 20% de chance de falha em todas as 3-4 estatísticas. Depois, aumento a estatística principal conforme necessário, escolho a próxima estatística por importância e assim por diante.
Pesos das Estatísticas
As estatísticas no jogo são muito fáceis de entender, elas fornecem descrições completas de todas as estatísticas na ficha do personagem. A maioria dos personagens tem estatísticas preferenciais, como o sentinela e a força. A força está ligada a muitas de suas habilidades e as aumenta, além de adicionar armadura. Isso seria uma opção principal.
Vit aumenta as resistências negativas de energia (VOID, NECROTIC, POISON), então não deve ser ignorado, se possível. Attunement aumenta as resistências elementais (fogo, raio, gelo), então se você estiver com falta em todos os três, isso ajudará muito, e a maioria dos feitiços está ligada ao attunement para jogadores não-inteligência.
Bônus de dano básico estão no jogo, tornando múltiplos tipos de dano de personagens bastante fáceis, e personagens especializados podem escolher quais tipos específicos de dano precisam ser aumentados. Por exemplo, a chance de crítico é global, e então há a chance de crítico de feitiço e de combate corpo a corpo. Quanto mais específico, melhor geralmente. Você obviamente precisará decidir quais estatísticas deseja para seu personagem.
Glancing Blow é uma estatística que deve ser de 100% ou você morrerá muito. Mais é inútil, menos é falha no final do jogo. Glancing blow pode ser facilmente maximizado por fragmentos de “set glancing blow on hit”. Rank 4 em 5 peças é tudo o que você precisa. Será 20% por peça x 5 peças.
Saúde é meio engraçada aqui, não é tão importante quanto você pensa. No Last Epoch, o pool de Saúde Efetiva é utilizado adicionando a quantidade de tipo de resistência à sua saúde, tornando a EHP a norma. Não o % que eles listam, esses são enganosos. Então, se você tem 100 de vida e 100 de resistência ao fogo e leva um golpe de 102 pontos de fogo, os primeiros 100 são anulados pela resistência e 2 pontos passam. Um golpe de 200 pontos de fogo te mataria instantaneamente. O % refletido na dica de ferramenta é o % aproximado que eles acham que você recebe com este método. Com este método, 200 de vida e 200 de resistência ao fogo seriam 50% de resistência. 300 de saúde e 100 de resistência seriam 25%. Se você aumentar a saúde, seu % de resistência diminuirá, mas você ainda absorverá a mesma quantidade, 100 (ou o valor que você tiver). O % é inútil, o valor numérico é tudo. Então, quando eu giro e minha armadura aumenta para 84%, são 4027 pontos. Não importa o que aconteça, serão necessários 4028 pontos de dano para me machucar fisicamente. Parece OP quando você está correndo por aí com 750 de vida, mas você pode, e vai, morrer. Mais vida é possível e mais fácil de conseguir. Então, se você ignorou as resistências e chegou a 5k de vida, você teria um pouco mais de EHP do que eu com 740 de vida e 87% de resistência de armadura a 4028. Se o bônus de resistência para o personagem for horrível, você pode querer ignorá-los e apenas aumentar a saúde.
Ward é o pool de saúde deteriorado que você obtém de um escudo de energia. Habilidades adicionam ward ao lançar, itens adicionam ward/seg ou ward/hit ou ward quando atingido. Ward também tem Retenção de Ward. Isso fica realmente confuso porque o ward é como regeneração de saúde e cura em um só. Ele sobe, e a retenção de ward o impede de cair sozinho para 0. Isso é usado quase exclusivamente por personagens de inteligência, pois a inteligência adiciona retenção de ward. Você precisa adicionar igualmente a ambos, ou pode ter resultados discrepantes. Você atingirá um ponto ideal em que a regeneração de ward é derrotada pela retenção de ward. Então, se você tiver 50% de retenção de ward, ficará sem muito rápido; com 900%, você ficará na cidade com mais da metade do seu ward disponível. As pessoas dizem que é mais fácil fazer ward, mas simplesmente não entendem o que está acontecendo. É tudo a mesma coisa, e você deve equipar seu personagem e não o de outra pessoa, mesmo na mesma classe.
Tipos de Dano
Existem tipos de dano básicos, fogo, vazio. Em seguida, existem tipos específicos, como fogo corpo a corpo ou vazio de feitiço. O potencial é enorme aqui. Todos os tipos de dano especificam exatamente o que são.
Sangramentos são dano físico.
Veneno é seu próprio tipo de dano.
Dano ao longo do tempo aumenta todos os DOTS (danos ao longo do tempo), e o dano de DOTS de feitiço é específico. DOTS não podem ser bloqueados ou esquivados e não causam críticos.
Todo o resto é como descrito em suas dicas de ferramentas na maior parte.
Se você tiver 230% de chance de envenenamento, automaticamente adicionará 2 pilhas e terá 30% de chance para uma terceira. Esta é a maneira mais fácil de acumular dano com tipos de aflição. Não se preocupe em aumentar o efeito até obter 100% de chance de aplicá-lo.
Defesas Básicas
Primeiro É altamente recomendado que todos os personagens alcancem 100% de Desvio de Golpes. Após isso, evitar 100% de críticos é uma ideia sólida. Aumente a Estatística Principal.
Para usuários de força, resistências geralmente são fáceis de obter, mas você precisa de todas as resistências, não apenas de armadura. Bloqueio é uma camada adicional de defesa agradável. Canalizar proporciona ainda mais resistências com fragmentos. Aumente o HP onde disponível.
Para usuários de Destreza, a esquiva é fácil de obter, busque pelo menos 50% e não é tão difícil de conseguir. Você também precisará de Evitar Críticos. Aumente o HP.
Para usuários de Inteligência, a proteção é fácil, então opte por isso em vez de saúde, e o Exsanguinous Único é uma tentativa recomendada. Evitar Críticos é necessário aqui ou alta esquiva. Proteção por segundo e retenção de proteção são igualmente importantes. Proteção contra Chamas é quase uma habilidade obrigatória. Se estiver usando exsanguinous, o HP também é bom. Você deve mirar em 10% da proteção máxima como retenção de proteção. Por exemplo, eu obtenho 6500 de proteção fora de combate buffado. E tenho 589% de retenção de proteção. Antes de adicionar mais Proteção Dura, preciso obter mais retenção para acabar com a desaceleração da deterioração da proteção disponível e, na verdade, aumentar minha proteção mantida mais do que a proteção dura.