Frostpunk 2 Dicas para Iniciantes

Começando

Quando você começa sua jogatina, é importante definir suas prioridades corretamente e planejar com antecedência. Avance em direção ao depósito de carvão mais próximo e construa um Distrito de Extração lá. Isso permitirá obter o fornecimento básico de combustível para o seu gerador. Depois, atenda às necessidades do seu povo e tente avançar rapidamente para o Distrito de Logística para iniciar a Exploração do Frostland.

A exploração do Frostland é essencial para o sucesso a longo prazo em Frostpunk 2 e proporcionará muitos recursos diferentes que ajudarão sua cidade a crescer e sobreviver. Durante suas expedições de exploração, tente equilibrar a exploração e a coleta de recursos. Se você puder usar os recursos do Frostland em vez dos depósitos da Cidade, faça isso, pois permitirá que você tenha mais fontes de recursos e ajudará durante as tempestades, quando você não puder explorar o Frostland ou trazer recursos de lá.

À medida que você desenvolve sua cidade, tente planejar os Distritos adequadamente para aproveitar os bônus de sinergia. Todos os Distritos podem ser expandidos uma vez, adicionando 3 blocos adicionais, e o Distrito Habitacional pode ser expandido duas vezes, adicionando 6 blocos no total. Certifique-se de planejar essas expansões, para que haja espaço para elas e que estejam próximas dos distritos corretos. Distritos Habitacionais e de Alimentos consomem menos calor se compartilharem uma fronteira de 3 blocos. Distritos Industriais consomem menos Materiais se compartilharem uma fronteira de 3 blocos com o Distrito de Extração, enquanto fazer fronteira com o Distrito Habitacional reduz a necessidade de mão de obra e aumenta a pobreza.

Mais tarde no jogo, você poderá construir Hubs, edifícios de um bloco que afetam os distritos vizinhos. Seria sábio planejar o local para eles também, para aumentar a eficiência da sua cidade. Por exemplo, o Hub de Transporte Aéreo reduz a força de trabalho necessária nos distritos vizinhos em 100, enquanto custa apenas 50 trabalhadores e 20 materiais para manter.

Equilibrar a produção de recursos na sua cidade e planejar para a demanda futura é essencial para a sobrevivência. Certifique-se de ter uma produção adequada e um estoque de combustível e alimentos, caso contrário, as coisas desmoronarão rapidamente. Bens também são importantes, mas não são TÃO essenciais quanto outros recursos.

Pesquisa e Árvore de Ideias

A prioridade de pesquisa na Árvore de Ideias é muito diferente para cada jogada e dependerá das facções que você terá, bem como da situação e dos objetivos do jogo. Cada pesquisa levará tempo para ser concluída, e o tempo será maior para pesquisas de níveis mais altos. Pesquisas de construção também custarão heatstamps, enquanto pesquisas de Leis são gratuitas. Use isso a seu favor e escolha as leis quando você não tiver muitos heatstamps em mãos.

Desbloquear edifícios essenciais será praticamente uma prioridade. Fábricas de Bens, Serrarias, Minas de Carvão, Estufas, e Baias de Logística permitirão que você construa edifícios essenciais. Não se esqueça de que também existem as guias de Economia e Sociedade, que se concentram nos aspectos de eficiência do jogo e podem ser essenciais para aumentar sua renda e atingir suas metas de população e força de trabalho.

Cada pesquisa tem várias variantes, algumas favorecem facções específicas. Geralmente, as variantes de facção dos edifícios são melhores do que as básicas. É totalmente aceitável ter uma mistura de diferentes variantes de facções dos edifícios na Cidade ou focar em uma facção específica e focar em suas pesquisas e edifícios.

Conselho e Leis

O sistema de Leis pode ser confuso para os novos jogadores de Frostpunk 2 e não é muito intuitivo. Você pode propor leis a cada 10 semanas. Entre esse período, o conselho estará em recesso e indisponível.

Quando você propõe uma lei, verá a estimativa de distribuição de votos. Para aprovar a lei, você precisa de pelo menos 51 votos. Os votos serão distribuídos com base nas comunidades e facções da cidade, suas opiniões, relações com o Mordomo e o Zeitgeist. Os eleitores hesitantes decidirão durante a votação real. É possível negociar com a facção para ganhar seus votos ou pressionar os delegados a votar pela lei.

Algumas leis podem ser mais difíceis de aprovar do que outras. Geralmente, quanto mais pesquisa de nível superior for usada para desbloquear a lei, mais difícil será aprová-la no conselho, especialmente se você não tiver uma facção de ideologia correspondente como maioria da população da Cidade.

Comunidades e Facções

Você começará o jogo com 2 Comunidades, que são grupos populacionais que seguem uma ideologia específica do zeitgeist. Seus pressupostos ideológicos básicos definirão a forma como reagem às decisões que você toma. À medida que o jogo avança, as Facções começarão a se formar. Pesquisas diferentes, leis e decisões de eventos farão com que as facções gostem ou desgostem de você. Equilibrar as relações com as facções será um dos principais desafios da sua jogada e geralmente é muito difícil agradar a todos.

Com o tempo, a população das comunidades se juntará às suas facções respectivas, tornando-as mais fortes. Eventos diferentes podem desencadear mais pessoas se juntando à facção.

Se você tiver uma boa relação com uma facção, pode pedir ajuda em alguns aspectos do jogo. Certifique-se de utilizar isso quando disponível.

É possível influenciar as relações com a facção oferecendo algo. Pode ser heatstamps, a promessa de construir algum edifício ou aprovar uma lei da ideologia da facção, ou a promessa de se livrar de edifícios e leis da ideologia oposta.

Se o relacionamento com a facção ficar muito baixo, isso pode desencadear protestos. Os protestos tornarão os distritos inúteis e podem ser muito perigosos para a economia da Cidade. Você pode lidar com o protesto aumentando a posição da facção ou usando Esquadrões de Guardas para reprimi-los. Reprimir os protestos com muita frequência levará a ações mais severas por parte das facções, então tenha cuidado com isso.

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